TEMÁTICA

Este Espaço tem a finalidade de voltar ao passado, mostrando que “Saudades Não Tem Idade”, apresentando inesquecíveis sucessos das décadas de 60 a 80, em forma de fotos, vídeos, biografia e letras das músicas.

domingo, 19 de dezembro de 2010

PEPINO DI CAPRI: Champagne - 1973 - 011



Peppino di Capri (nascido Giuseppe Faiella em Nápoles , Itália em 27 de julho de 1939) é um cantor, compositor e pianista italiano de música popular . Seus sucessos internacionais são: "St. Tropez Twist", "Daniela", "Torna Piccina", "Roberta", "Melancolía", "Freva", "L'ultimo romantico", "Un amore grande e niente piu", " Nun è peccato "e" Champagne ".
Peppino começou a cantar e tocar piano aos 4 anos, entretendo as tropas americana estacionadas na ilha de Capri com um repertório de normas Americana  . Após 6 anos de estudos clássicos  e tocando em clubes noturnos em torno de Capri, Peppino e seu grupo The Rockers lançou seu primeiro single , com as músicas malattia (Doença) e Nun è Peccato (não é um pecado), cantada em Napoletano , em 1958.

Biografia

Peppino e passou a maior parte da turnê no ano seguinte. Uma série de singles logo em seguida, geralmente alternando entre as versões italianas da Americana rock'n'roll  (com alguns versos cantados em Inglês ), e em Napoletano, Peppino e sua banda tornou-se famosa na Itália.
Depois de atuar como o ato de abertura dos Beatles em sua turnê de 1965 na Itália, Peppino e seu grupo tentou, com sucesso moderado, a sair do mercado italiano. Seu trabalho foi muito bem recebida em especial no Brasil , graças ao grande comunidade imigrante do país.
Os anos 70 viram Peppino virar em direção a um mais adulto contemporâneo estilo de música, com uma nova banda, a New Rockers . Ele venceu o prestigiado Festival della canzone italiana ( Festival da canção italiana ), em 1973, com a canção Un grande amore e niente più(Um grande amor e nada mais).
No mesmo ano, ele lançou a canção que o acompanharia pelo resto de sua carreira: Champagne foi um grande sucesso na Itália, AlemanhaEspanha e Brasil .
Ele ganhou o Festival della canzone italiana (Festival de San Remo) novamente em 1976, com a canção Non più lo Faccio (não vou mais fazer isso). Em 1991, ele representou a Itália no Festival Eurovisão da Canção , chegando em 7 º lugar com a canção È Ddoce 'O Comme Mare (Como é doce o mar), cantada em Napoletano.
A partir de 2006, Peppino di Capri é a artista com mais participações (15) no Festival della canzone italiana , sendo sua última aparição em 2005, cantando La panchina (O banco pequeno parque).





Champagne (italiano)
Champagne per brindare a un incontro
Champanhe para brindar a um encontro

con te che già eri di un altro
com você que já era de um outro.

ricordi c´era stato un invito
Lembra....teve um convite:

stasera si va tutti a casa mia.
"Esta noite vamos todos na minha casa".

Così cominciava la festa
Assim começava a festa

e già ti girava la testa
e já girava sua cabeça.

per me non contavano gli altri
Para mim não contavam os outros,

seguivo con lo sguardo solo te.
eu seguia com o olhar somente você.

Se vuoi ti accompagno se vuoi
"Se quiser, acompanho você, se quiser".

la scusa più banale per rimanere soli io e te
A desculpa mais banal para ficar sozinhos eu e você.

e poi gettare via i perché amarti come sei

E depois jogar fora os porque, amar você como é, 

la prima volta l´ultima.

a primeira vez, a ultima.

Champagne per un dolce segreto
Champanhe para um doce segredo,

per noi un amore proibito

para nós um amor proibido.

ormai resta solo un bicchiere

Agora sobra somente um copo

ed un ricordo da gettare via.
e uma lembrança a ser jogada fora.

Lo so mi guardate lo so mi sembra una pazzia
Eu sei, vocês olham para mim, eu sei,
me parece uma loucura

brindare solo senza compagnia
brindar sozinho sem companhia,

ma io, io devo festeggiare
mas eu, eu devo festejar

la fine di un amore
o fim de um amor.

cameriere champagne!

Camareiro: Champanhe!

Fonte: velhosamigos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário